domingo, maio 22, 2022
spot_img
HomeNewsComo escolher a localização ideal para comprar seu imóvel  

Como escolher a localização ideal para comprar seu imóvel  

Ao buscar um imóvel para comprar, é muito importante escolher um bairro que esteja em constante valorização, o que é fundamental para ter um retorno favorável com o investimento, não somente no que diz respeito à qualidade ou conforto do imóvel, mas também à questão financeira.  

Segundo Aline De Martin, associada à ADEMI-ES (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo) e integrante do Comitê Gestor do Salão do Imóvel 2022, a compra de um imóvel é sempre um momento especial para a família e, por se tratar de um bem de valor que muitas vezes passa de pai para filho, o investimento deve ser muito bem pensado.  

Uma boa forma de não errar na hora de escolher o imóvel para compra, aconselha ela, é apostar em uma boa localização, pois imóveis bem localizados são ideais para moradia e se valorizam tanto para venda quanto para aluguel. 

Para saber se a localização é valorizada, é preciso avaliar algumas questões como sua estrutura, no que se refere a comércio próximo ao empreendimento, como supermercados, farmácias, padarias, além de escolas, centros de saúde e outros serviços essenciais para o dia a dia. 

Em relação à segurança, uma região em franca expansão e constante valorização é muito mais segura, pois, por estar próxima ao comércio e ao lazer, tende a ser mais iluminada e conta com maior policiamento, algumas delas até mesmo com serviços de segurança particular. 

Outra questão interessante é que uma maior variedade de opções de lazer próximas ao bairro como parques, shoppings e pontos turísticos permite que você passe bem menos tempo no trânsito, evitando estresse e trazendo economia de tempo e dinheiro. E para os que necessitam ir para o trabalho ou escola, a estrutura de transporte público e o fácil acesso às principais vias são muito importantes.  

Finalmente, a infraestrutura da região deve estar amplamente desenvolvida, não somente no que se refere aos serviços essenciais como redes de água e esgoto e iluminação pública, mas também em relação a uma maior velocidade de Internet, locais para atividades de lazer e, também, áreas verdes para uma melhor qualidade de vida, entre outros itens. 

Por isso, antes de fechar o negócio, verifique bem a região onde o imóvel que você quer adquirir está localizado, para que você esteja seguro de obter um excelente retorno de seu investimento! 

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais vistos

spot_imgspot_img