domingo, maio 22, 2022
spot_img
HomeNewsA nova realidade: compra de imóvel 100% on-line

A nova realidade: compra de imóvel 100% on-line

Com a necessidade de isolamento social, por conta da pandemia do novo Coronavírus, muitos brasileiros passaram a ter maior confiança no comércio online. Tanto que hoje até imóveis são comercializados virtualmente, muitas vezes, 100% on-line.  

Esta mudança de comportamento tem chamado a atenção de muitas imobiliárias, uma vez que algumas delas chegaram a receber mais de 50% das propostas para aquisição de imóveis de forma digital, ou seja, sem a interação presencial, sendo que algumas negociações foram concretizadas de forma 100% digital, sem as partes envolvidas se encontrarem. 

Nas negociações digitais, o primeiro contato virtual é realizado por meio da apresentação de fotos e de vídeos em 3D que possibilitam ao cliente fazer um tour virtual no imóvel. O tour virtual é uma ferramenta muito poderosa para promover e vender qualquer tipo de propriedade, pois, além de explorar sua arquitetura e decoração com detalhes impressionantes, o vídeo promove engajamento, compartilhamentos, cliques e maior geração de leads.  

Esses tours virtuais têm sido também utilizados pelas imobiliárias para aumentar a visibilidade das residências de luxo, destacando melhor suas características e alcançando, assim, um maior número de pessoas interessadas. 

Apesar deste tipo de compra, realizada totalmente on-line, ser mais viável para investidores, que estão focados na valorização do imóvel e na renda de aluguel, outros perfis de compradores também utilizam este tipo de transação, a exemplo dos que buscam imóveis por sua localização. 

O vice-presidente de intermediação imobiliária do Secovi-SP, Claudio Hermolin, diz que ainda não há dados precisos sobre este novo tipo de venda, por ser algo recente, mas acredita-se que esta forma de transação imobiliária 100% on-line deva continuar em alta mesmo pós-pandemia, pois as pessoas estão acreditando cada vez mais na visita virtual e na transparência de dados que têm surgido com as novas tecnologias.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais vistos

spot_imgspot_img