domingo, maio 22, 2022
spot_img
HomeNewsMercado imobiliário fecha o ano com cenário positivo

Mercado imobiliário fecha o ano com cenário positivo

O mercado imobiliário capixaba fechou o ano de 2021 de forma bastante favorável, crescendo 25% em unidades lançadas. Na Grande Vitória foram lançadas 6.099 novas unidades residenciais em 2021, contra 4.519 em 2020. 

Apesar de todas as dificuldades econômicas devido à pandemia, o mercado imobiliário do Espírito Santo tem apresentado boa resiliência tanto em vendas quanto em lançamentos de imóveis na avaliação da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES). 

Um estudo realizado pela FipeZap mostra que Vitória lidera o ranking das cidades mais valorizadas do Brasil, tendo registrado nos últimos 12 meses uma valorização média de 20,52%. 

O presidente da Ademi-ES, Eduardo Fontes, observou que, mesmo com a crise que atravessamos, são vários os fatores favoráveis para a compra de um imóvel: crédito imobiliário ainda abundante, com condições de financiamento vantajosas e uma boa expectativa de valorização devido à escassez de terrenos principalmente em bairros nobres nos municípios de Vitória e Vila Velha.  

Com seus imóveis de luxo e alto padrão, Vitória está entre as cidades que detém o metro quadrado mais valorizado do país. Os bairros de destaque são: Praia do Canto. Mata da Praia, Barro Vermelho, Jardim da Penha, Enseada do Suá e Jardim Camburi também aparecem com valores crescentes. 

Já em Vila Velha, as áreas que estão em constante valorização são a Praia da Costa e Itapoã e, também, a região do Jockey Itaparica. Lembrando que este é o município que detém o maior volume de unidades em construção no Estado. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais vistos

spot_imgspot_img