domingo, maio 22, 2022
spot_img
HomeNewsVeja como a tecnologia pode agilizar o processo de comercialização dos imóveis

Veja como a tecnologia pode agilizar o processo de comercialização dos imóveis

Cada vez mais a tecnologia tem trazido inúmeras inovações que facilitam a vida em todos os segmentos. No setor imobiliário, por exemplo, ela auxilia no processo de compra e venda de imóveis desde a escolha até a finalização, com a grande vantagem de muitas etapas serem realizadas on-line.

Graças à Internet, ao marketing digital, aplicativos como WhatsApp e o gerenciamento de contratos online, que permite acompanhar o cumprimento do que foi estabelecido no contrato legal, as transações imobiliárias têm sido realizadas em muito menos tempo e com economia de gastos.

Hoje, nos diversos sites de imobiliárias e construtoras que disponibilizam fotos e vídeos de seu portfólio de imóveis, é possível encontrar aqueles que tenham os padrões que você busca, além de checar sua localização e preço. Isto sem contar que você consegue até utilizar o Simulador de Financiamento, que é disponibilizado nos sites de diversas instituições financeiras e mostra qual o valor máximo que você pode pagar nas parcelas mensais.

Além de ser uma excelente alternativa para envio de informações ao cliente, tanto para tirar dúvidas como enviar informações sobre o imóvel, o WhatsApp pode servir como um recurso deproteção para ambos os lados, pois todas as mensagens, em áudio ou texto, ficam documentadas.

A Realidade Virtual, que permite uma imersão do cliente em um ambiente virtual, com efeitos sonoros e táteis, imagens 360 graus e visitas em tour 3D com óculos de realidade virtual, e o Chatbot, um chat que responde automaticamente as dúvidas do consumidor, são outras tecnologias que vêm impactando o setor imobiliário.

Já a Inteligência Artificial foi criada para facilitar alguns processos, como precificar um imóvel, uma vez que é necessário analisar uma série de fatores que incluem desde a condição atual do bem, o preço médio e a valorização da região, o que é feito por meio de um software alimentado com informações do mercado imobiliário.

Os Contratos Digitais para acelerar o processo de locação e o QR Code nas placas de venda e locação, que direciona para a página deste imóvel onde o interessado terá maiores informações como descrição e valor, são outras vantagens das grandes tecnologias.

Estas são apenas algumas delas, pois novas tecnologias ainda vêm por aí para facilitar ainda mais a vida de todos!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais vistos

spot_imgspot_img