domingo, maio 22, 2022
spot_img
HomeNewsVila Velha é a quarta cidade do país em valorização imobiliária 

Vila Velha é a quarta cidade do país em valorização imobiliária 

De acordo com um levantamento realizado pelo FipeZap, índice de preços de imóveis residenciais e comerciais com abrangência nacional, Vila Velha/ES é a quarta colocada no ranking entre as cidades brasileiras com maior valorização imobiliária.  

Os dados mostram também que, em 2021, Vila Velha alcançou um excelente índice de crescimento, ou seja, 20,24% em relação ao ano de 2020, e com esta valorização o metro quadrado passou a custar R$ 6.020,12. 

Outra boa notícia é que, de acordo com o Censo Imobiliário, levantamento realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), logo no primeiro semestre de 2021, o município capixaba concentrou 51,8% das unidades e teve o maior percentual de vendas, 70,6% do total em construção. 

Em Vila Velha, os destaques são os bairros Praia da Costa, Praia de Itaparica, Itapoã, Interlagos, Praia das Gaivotas e Jockey de Itaparica, que tem se transformado no novo endereço de crescimento do município, todos eles com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) acima de 0,9, em uma escala que vai de 0 a 1.  

Segundo Everaldo Colodetti, Secretário de Desenvolvimento Econômico, o fator que tem mais interferido nesta valorização imobiliária é o trabalho da atual gestão, que tem investido fortemente em tecnologia e recebido vários empreendimentos de grande porte, tornando Vila Velha o melhor ambiente de negócios do Estado do Espírito Santo. 

Muito bom, não é mesmo? Que tal já ir procurando por um imóvel em Vila Velha, conhecida como a estrela urbana do Espírito Santo? 

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais vistos

spot_imgspot_img